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Centro Automotivo Moccó Pneus – Seu Carro merece o melhor!

BALANCEAMENTO

BALANCEAMENTO

O objetivo do balanceamento é distribuir o peso igualmente em toda a circunferência do conjunto montado, pneu, roda e válvula, com isso evitar vibrações e aumentar a vida útil do pneu. Rodas desbalanceadas podem causar vibrações desconfortáveis durante a condução e também resultam em desgaste prematuros dos componentes da suspensão, direção, peças rotativas e pneus.

Alinhamento Moccó Pneus

ALINHAMENTO

Ideal para checagem e correção de ângulo e medidas que proporcionam uma direção mais segura e tranquila, o alinhamento de direção segue os padrões técnicos dos fabricantes de veículo. Com isso, é possível garantir o equilíbrio exato do carro, o que além de tornar direção mais fácil e confortável, também aumenta a vida útil do pneu.

O alinhamento sofre com impactos e quedas em buracos, situação muito corriqueira em muitos lugares, logo é improvável que um veículo consiga manter seu alinhamento em perfeitas condições por longos períodos.

Note que problemas ou falhas em componentes como bandejas, buchas de bandeja, amortecedores, molas, eixos e demais componentes da suspensão afetam os parâmetros de alinhamento dos veículos, o que pode e provavelmente vai causar um desgaste irregular nos pneus assim como a falta de balanceamento, aumentando o valor do prejuízo.

TROCA DE ÓLEO

TROCA DE ÓLEO

O prazo para a troca do óleo é diferente para cada modelo de veículo. Por isso, o ideal é sempre consultar o Manual do Proprietário, ressaltamos.  Geralmente, em condições de rodagem ideal, a troca é aconselhada a cada 10 mil (ou um ano). Esse prazo pode cair para 5 mil ou 7 mil quilômetros (ou seis meses) quando o carro é submetido a condições adversas, como no trânsito caótico das grandes cidades, superfícies irregulares e altas temperaturas.

LIMPEZA DE AR CONDICIONADO

LIMPEZA DE AR CONDICIONADO: Gerador de Ozônio

O Gerador de ozônio é um equipamento que realiza a descontaminação de micro-organismos e a eliminação de odores.

Também opera como um purificador de ar, higieniza alimentos, equipamentos industriais e piscinas com maior eficiência do que os produtos químicos convencionais.

Benefícios do uso do ozônio

Degrada contaminantes e poluentes:

A composição do ozônio é formada por moléculas altamente oxidantes, é capaz de degenerar bactérias, protozoários e vírus, e outras matérias orgânicas.

Sustentabilidade:

Elimina a emissão de resíduos tóxicos ao meio ambiente. Já que o ozônio é originado a partir do próprio oxigênio, e portanto, tem origem natural.

Em poucos minutos elimine cheiro de cigarro e micro-organismos em carros de forma ecologicamente correta através do método oxi-sanitização.

MANUTENÇÃO DE FREIOS

MANUTENÇÃO DE FREIOS

O sistema de freios é um dos componentes de segurança mais importantes de qualquer veículo. Por conta disso, fazer a manutenção de freios regularmente, além de evitar que possíveis defeitos fiquem mais graves, também é zelar pela sua segurança.

Cabe ao motorista o dever de ficar atento a todos os sinais que o carro apresenta quando algo está errado com os freios. Porém, ainda mais importante é realizar sempre as manutenções preventivas e evitar que problemas aconteçam.

Especialmente hoje em dia, que os veículos contam com cada vez mais tecnologia embarcada como ABS(sistema que evita que as rodas derrapem numa freada), EBD (controle de tração/estabilidade, que utiliza os freios) e muitos outros sistemas, é muito importante que tudo esteja em ordem antes de pegar a estrada e rodar seguro.

Pastilhas de freio e lonas: São as pastilhas e as lonas de freio que criam a fricção necessária para que o carro possa desacelerar e parar. Eles são feitos de um material especial, que cria resistência ao disco ou ao tambor e interrompe o movimento gradualmente. As lonas duram, em média, 50 mil quilômetros.

Fluido de freio: Os fluidos de freio nada mais são que óleos especialmente desenvolvidos para esses sistemas. É importante utilizar apenas esse tipo de óleo nos componentes, já que eles apresentam as condições de resistência e elasticidade ideais para transferir a força da frenagem para as rodas. Sendo assim, fique longe dos improvisos e das soluções de última hora, combinado? Lembre-se de que devem ser trocados a cada 10 mil quilômetros ou depois de 2 anos de utilização, em média.

MECÂNICA DE SUSPENSÃO

MECÂNICA DE SUSPENSÃO

O sistema de suspensão de um veículo pode parecer algo bem simples à primeira vista. Quando se fala em suspensão automotiva, alguns motoristas trazem à cabeça apenas os amortecedores e molas. Mas, na verdade, a suspensão de carro é mais do que isso: ela é composta por muitos componentes e tem influência sobre o comportamento do veículo em diversos aspectos.

Além disso, existem vários tipos de suspensão, pois eles são pensados e desenvolvidos para cada tipo de carro (levando em conta seu custo final, sua aplicação, dentre outros fatores). É importante que o proprietário do veículo tenha um entendimento básico desse sistema e dos diversos componentes da suspensão, a fim de saber como proceder na manutenção e como detectar problemas.

Quais sinais o seu carro apresenta quando há problemas na suspensão?
Quando um veículo apresenta problemas no sistema de suspensão, pode haver vários indícios que apontam isso. Alguns pequenos desgastes só são percebidos quando se tenta alinhar o veículo, mas pode acontecer também o descontrole quando você está conduzindo o carro — ele pode não obedecer aos comandos do volante, além de trepidar muito quando passa em uma lombada.Um dos primeiros indícios a ficar atento é o desgaste irregular ou precoce dos pneus.

Se seu sistema de suspensão está gasto, com amortecedores estourados ou pivôs com folga, o pneu do carro sofre, pois o amortecedor não consegue deixar as rodas sempre em contato com o chão ou o pivô com folga desfaz o alinhamento, por exemplo.

Outro sinal é perceber marcas de óleo no chão. Pode estar ocorrendo vazamento nos amortecedores. Para não confundir com outros vazamentos, é importante levar em uma oficina e pedir uma avaliação. Se essas manchas aparecerem junto com sinais de alteração na suspensão, as chances de o problema ser no amortecedor são maiores.

Os ruídos também podem acusar danos na suspensão. Se você escutar rangidos ou pancadas secas na carroceria do carro quando estiver trafegando por ruas esburacadas ou de paralelepípedo, procure um mecânico. Sua suspensão pode estar precisando de reparos.

Por fim, fique de olho também em movimentos excessivos da carroceria ao passar em lombadas e no aumento da distância de frenagem. Esses são sinais de uma suspensão ruim.

MONTAGEM DE PNEUS

MONTAGEM DE PNEUS

Montagem de pneu é o processo de instalação do pneu na roda do veículo.
Esse serviço é feito com ferramentas e métodos apropriados para garantir o perfeito encaixe entre a roda e o pneu.
É nessa hora que surge a dúvida.
Troca do pneu sem trocar a VÁLVULA?
Não cometa esse ERRO!

Assim como outras peças, as VÁLVULAS também envelhecem e sofre desgaste, oferecendo risco de danificar os pneus e, em casos mais graves, ocasionar acidentes.

ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO, TROCA DE ÓLEO, TROCA DE LAMPADAS, VALVULA (BICO) ALÉM DE MECANICA DE SUSPENSÃO, TROCA DE CORREIA DENTADA, HIGIENIZAÇÃO DE AR CONDICIONADO E SISTEMA DE FREIO E MONTAGEM DE PNEU.

Trabalhamos com equipamentos aferidos e atualizados, o que aliado a uma mão de obra qualificada vem garantindo a excelência dos serviços e a satisfação de nossos clientes. Afinal, são mais de uma década no mercado. Sabemos que o seu carro merece o melhor!